segunda-feira, 1 de julho de 2013

Pedro Militão vence em Ceará Mirim-RN e é melhor amador do 1º semestre


A final dos amadores no Parque Lourival Pereira foi motivo de muita emoção para a equipe Rancho Alagamar/Haras PFF, de João Pessoa. Pedro Militão foi até a vaquejada de Ceará Mirim-RN firmar o posto de número 1 do Ranking de Vaqueiros Amadores, no primeiro semestre do ano, e voltou como campeão e quinto colocado da etapa, esteirado por Raulzinho. Montando a égua Top Inesquecível, o paraibano obteve um dos melhores resultados de todo o Ranking, numa avaliação semestral.
 
Em um das finais mais importantes de sua carreira, Pedro aproveitou para dedicar o troféu ao pai, Hypolito Militão e ao sobrinho Pedro Vale Militão, que chamou de amuleto da sorte.
 
Cento e dezesseis duplas integraram a disputa da categoria Amador, na rodada de Ceará Mirim-RN, que contou pontos para o Campeonato Portal Vaquejada. Além da campeã, outros quatro animais pontuaram para o Brasileirão das Vaquejadas.
 
A vitória de Militão foi de suma importância para a equipe não só no Ranking como no CPV. A égua Top Inesquecível, de propriedade do Haras PFF, foi para a terceira colocação no Campeonato Portal e Fair Play Zan (Baiano) chegou à liderança da especialidade Esteira.  
 
Vivendo sua melhor fase como vaqueiro, Pedro conquistou, em um semestre, três troféus de campeão este ano, vale ressaltar que, sem nenhum racha e 220 pontos no Ranking Nacional. O campeão da temporada 2012 – Gera Guerra – fez 410 pontos com cinco primeiro lugares, sendo campeão sozinho apenas duas vezes. O Pernambucano fechou o semestre como 3º colocado, com 145 pontos e na vice-liderança segue Popó Porcino, com 160 pontos.
 
Campeonato Portal
O saldo foi positivo, também, para Girgilim Show que sagrou-se reservado campeão, na sela de Vaqueirinho, de Mossoró-RN. Bomber Dady, com Augusto Maia, Sucessora Keys montada por Paulinho de Cuca e Hamlet Chance, na sela de Felipe Saraiva, fizeram 15 pontos na etapa potiguar, cada.

Fotos: Allan Damasceno
Fonte:Portal Vaquejada 



Nenhum comentário:

Postar um comentário